27/08/2011

PRESIDENTE DE DIRECÇÃO SR. GENERAL CARLOS HENDRICK ENTREVISTADO PELA “ SUPER SPORT “:


" Vamos apostar na reconquista da mística ganhadora do clube e em particular as glórias do futebol ".

O Sr. Presidente de Direcção, General Carlos Hendrick, concedeu a sua primeira entrevista ao canal internacional de desporto " SUPER SPORT MÁXIMO ".

A entrevista teve lugar dia 20 de Agosto 2011, no período da manhã nas nossas instalações do R.I-20, conduzida pelo jornalista Sílvio Capuepue.

Num ambiente tranquilo e de cordialidade, sua excelência o Sr. Presidente começou por falar da sua carreira desportiva:

" Fiz parte da 1ª geração de dirigentes do CODENM e consequentemente da fundação do clube, exercendo na época a função de Vice-presidente para o andebol.
Porém fui obrigado a uma pausa por motivos profissionais; retornei ao clube em 1998 para apoiar a modalidade, e posteriormente fui eleito para a Direcção do clube, como Presidente Ajunto de 2001 a 2011, com a missão de coordenar também o andebol.

" Enquanto atleta pratiquei varias modalidades destacando o basquetebol e futebol em escolas e clubes (Atlético Clube de Portugal, Sporting de Benguela, Benfica de Moçamedes, C.D.U.A. e Belenenses) e outras disciplinas desportivas. Porém foi no andebol que dediquei mais tempo, iniciando na escola preparatória " Francisco de Arruda " e no Boa Hora F.C.; no País representei o Belenenses e posteriormente o 1º de Agosto na primeira equipa de seniores do clube".

Quanto ao futuro do clube, e do seu mandato pediu tranquilidade e confiança aos sócios e adeptos, pois o projecto é abrangente e inclusivo para todos que se sentem e vivem com o clube no coração.

Em relação ao futebol, modalidade principal e que desperta maiores emoções e paixão disse que o objectivo é voltar a conquistar títulos porém alertou para o seguinte:.

" Os resultados a médio e longo prazo devem ser construídos a partir dos escalões de formação e neste caso é importante dotar o clube de infra-estruturas que permitam as crianças e jovens treinarem em condições adequadas".

Neste âmbito destacou o esforço inicial que o clube vai fazer, prevendo que:
" No espaço de 04 a 06 meses, ter um dos campos para a formação, localizado no quartel das comunicações, próximo do aeroporto doméstico, equipado com relva sintética, para melhorar as condições de treinamento das camadas mais jovens; também terem em conta a questão académica e condições de vida, naturalmente com o devido apoio e acompanhamento médico e medicamentoso".

Em relação as outras modalidades, disse que não serão votadas ao ostracismo, pois para além do futebol, basquetebol e andebol que beneficiam já de melhor apoio, todas as outras nomeadamente o atletismo, voleibol, ténis, karaté, hóquei em patins e velas, vão merecer a atenção da direcção do clube.

Umas das linhas mestras do seu mandato é o de equilibrar as finanças do clube, e neste aspecto particular realçou:

" Neste momento temos cerca de 80 mil sócios! porém pretendemos durante os próximos anos chegar a 300 mil sócios, pois a grandeza e os objectivos do clube assim o justificam".

Na parte final da entrevista agradeceu a confiança e empenho dos sócios e adeptos, reiterando em nome dos colegas da direcção, o compromisso de trabalhar com dedicação em prol dos objectivos do clube.

Aproveitou a ocasião para agradecer a oportunidade de poder falar por via deste canal desportivo a massa associativa do clube, desejando também sucessos a SUPER SPORT, pela coincidência da emissão do 200º programa 100% máximo.


Estamos juntos

Muito obrigado.


D´AGOSTO FORÇA!!

D´AGOSTO SEMPRE!!

Por:
Elísio Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário