
As nossas equipas de seniores em ambos os sexos, estão qualificadas para a final dos 33º Campeonatos Nacionais de seniores da categoria.
Em masculinos derrotamos a jovem aguerrida e bem dotada tecnicamente, equipa do ferroviário de Luanda pelo resultado de 35 – 27 (com 21-09 ao intervalo).
Tratou-se de um jogo em que o professor Filipe Cruz procurou dar ritmo competitivo aos jogadores menos utilizados.
O nosso adversário na final é o Kabuscorp que derrotou hoje na outra meia-final masculina, o Inter-clube pelo resultado de 27 – 24.
Em femininos, as meninas realizaram um jogo sem muito " soupless", gerindo e controlando o resultado do princípio ao fim da partida, as jovens voluntariosas e tecnicistas do Electro Clube do Lobito.
Ao intervalo já vencíamos pelo resultado confortável de 13 – 07, fixando-se o marcador no final do jogo por 30 – 19.
O professor Paulo Pereira, pode utilizar todas as atletas disponíveis dando oportunidade as atletas Maravilha, Lidalva, Edna, Rosa e Bebiana, mais tempo de jogo.
Assim vamos reencontrar na final o nosso rival dos últimos anos, o Petro de Luanda, que venceu na meia-final o ASA por 30 – 25.
Atletas utilizadas inicialmente:
Odeth, Nair, Jú, Elizabeth, Lourdes, Azenaide, e Carol.
2ª Parte: Odeth, Cajó, Rosa, Azenaide, Edna, Lidalva e Maravilha.
Jogaram também: Nelma, Bebiana, Wandy e Cristina.
Calendário da final:
Local: Pavilhão principal da Cidadela Desportiva.
Dia 06 Julho 2011 (quarta-feira):
As 17H30: 1º de Agosto - Petro de Luanda (Femininos)
As 19H00: 1º de Agosto – Kabuscorp (Masculinos)
Dia 07 de Julho 2011, (quinta-feira):
As 17H30 – 1º de Agosto – Petro de Luanda (femininos).
As 19H00 – 1º de Agosto – Kabuscorp (Masculinos).
Nota bem:
O sistema de jogos para ambas as finais, é o de " Play-off" a melhor de 03 jogos.
Sendo assim, em situação de empate (1 vitoria para cada equipa), será necessário realizar um 3º jogo para definir os campeões nacionais, agendado já para o dia 09 de Julho 2011 (sábado), em horário a definir.
Importante:
Chegados até aqui, com bons e excelentes resultados na 1ª etapa, as nossas perspectivas não podem ser outras senão os de conquistar o título pelos nossos dedicados rapazes em seniores masculinos, e fazer história pela primeira vez na classe feminina, pois os nossos investimentos e o comprometimento total das meninas ao projecto, merece ser recompensado com a conquista do 1º troféu de campeã nacional na categoria.
Nota final:
Convidamos mais uma vez os nosso adeptos, sócios dirigentes, técnicos, atletas, funcionários e pessoas comuns a se fazerem presentes na Cidadela para apoiar com garra e estoicismo as nossas equipas.
BEM HAJA D´AGOSTO!!!
D'AGOSTO FORÇA!!!
D'AGOSTO SEMPRE!!!
Fonte:
Gabinete de Gestão da Pagina Web do Andebol.
Por:
Elísio Campos
Sem comentários:
Enviar um comentário