12/07/2011

D’AGOSTO EM GRANDE NOS " NACIONAIS " DE ANDEBOL


D’AGOSTO EM GRANDE NOS " NACIONAIS " DE ANDEBOL.

SENIORES MASCULINOS:
D’AGOSTO, CAMPEÃO NACIONAL 2011!!

SENIORES FEMININOS:
A UM PASSO DA CONSAGRAÇÃO!

As nossas equipas de seniores masculinos e femininos orgulharam hoje dia 08 de Julho 2011 (sexta feira) a nação AGOSTINA com duas soberbas vitórias nos 33.ºs campeonatos nacionais da categoria em disputa desde o dia 26 de Junho corrente, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.

Os Seniores Masculinos voltaram novamente a glória ao reconquistar o título de CAMPEÂO NACIONAL, após dois anos em posse do Kabuscorp.
Este é o 19º título conquistado pelos nossos bravos rapazes e carrega um simbolismo especial, pois consagra a aposta da Direcção e do professor Filipe Cruz, no projecto de renovação após o ciclo glorioso que nos levou a conquista do título de campeão Africano em 2007.

Hoje num jogo bem disputado, porém dominado e controlado em termos estratégicos pelos nossos jovens rapazes, foi possível mais uma vez erguer a taça de campeão nacional e levantar mais uma vez o ego do grande D’AGOSTO, batendo de forma
Justa no 2º jogo dos “Play off” o Kabuscorp por 21-19 (11-09 ao intervalo).

Os professores Filipe Cruz e José Nóbrega apresentaram o seguinte " sete":

Giovany – Guarda-redes
William – Meia distância lateral
Wedú – Meia distância lateral
Moreno – Meia distância central
Show Baby – Ponta direita
Lito – Ponta esquerdo
Gugu – Pivot.

Durante o jogo entraram também:

Malange – Pivot, Kalualua – Ponta, Mário – Meia distancia central, Teca – Pivot, Cláudio – Meia distancia central e Aníbal – Guarda-redes.

Os professores Nikolai Pirgov e Roberto Talaya alinharam o seguinte " sete":

José Chuma – Guarda-redes
Maninho – Meia distância lateral
Paulo pereira – Meia distância lateral
Marçal – Meia distância central
Osvaldo – Ponta direito
Manucho – Ponta esquerdo
Martin Doldan – Pivot.

Jogaram igualmente:

Filipovic - Meia distância lateral, Paulo Silva – Meia distância esquerda, Jaime Barreiro – Meia distância central, Ivo sabino – Ponta esqurda e Luís Yant – Meia distancia direito.

Momentos da marcha no marcador:

5 minutos – 02 – 02
8 minutos – 03 – 03
10 minutos – 06 – 04
15 minutos – 04 – 04
18 minutos – 06 – 06
21 minutos – 08 – 06
25 minutos – 10 – 08
30 minutos – 11 – 09 (Intervalo)
33 minutos – 13 – 10
37 minutos – 15 – 10
44 minutos – 17 – 13
48 minutos – 18 – 15
51 minutos – 19 – 16
55 minutos – 19 – 18
59 minutos – 20 – 19
60 minutos – 21 – 19 (RESULTADO FINAL).


EM FEMININOS, vivemos igualmente um dia prodigioso, em que as nossas meninas
demonstraram muita determinação, carácter e força mental, ao reverter o resultado do 1º jogo em que perdemos por 28-22, e hoje derrotar o nosso adversário Petro de Luanda por 25-17 (16 – 10 ao intervalo), levando desta forma os “play offs” ao 3º jogo, a disputar-se amanhã dia 09 de Julho 2011 as 19H00 no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.

Foi um jogo muito bem conseguido pela nossa equipa, que se apresentou confiante a defender e organizada a atacar, com um jogo colectivo notável, o que nos permitiu assegurar o resultado no primeiro tempo, e fazer uma boa gestão do jogo e do resultado na etapa complementar.

Como temos vindo a afirmar, a equipa desde o inicio do campeonato que tem tido um desempenho de muito bom nível, com resultados que nos colocam cada vez mais seguros de atingir o objectivo da Direcção e da equipa técnica coordenada pelo professor Paulo Pereira, de conquistar o título de campeã nacional desta época.


Convidamos mais uma vez os nossos adeptos, sócios dirigentes, técnicos, atletas, funcionários e pessoas comuns a se fazerem presentes na Cidadela para apoiar com garra e estoicismo a nossa equipa.



BEM HAJA D´AGOSTO!!!

D'AGOSTO FORÇA!!!

D'AGOSTO SEMPRE!!!


Fonte:
Gabinete de Gestão da Pagina Web do Andebol.
Por:
Elísio Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário