05/07/2011

D’Agosto em ambos os sexos nas meias-finais dos nacionais seniores:


Masculinos vencem o Inter-clube e confirmam domínio na 1ª fase!

Femininos asseguram 2º lugar e defrontam o Electro do Lobito nas meias-finais!

As nossas equipas de seniores masculinos e femininos asseguraram de forma tranquila a presença nas meias-finais dos 33ºs campeonatos nacionais da categoria, após vitórias na última jornadas sobre os nossos oponentes, respectivamente o Inter-clube pelo resultado de 26-23 (12-10 ao intervalo), e o Marítimo de Benguela por 28-23 (14-08 ao intervalo).

O jogo na classe masculina foi disputado de forma intensa e equilibrada, porém com domínio em termos de controlo do jogo pela nossa equipa, que se mostrou forte a defender e rápida a atacar, principalmente por via de iniciativas individuais a partir dos meias distâncias.

Os rapazes mostraram boa determinação e entrega total ao jogo, o que permitiu em fases importantes do jogo, inibir a boa meia distância do Inter constituída por Sérgio Lopes Yuri e Nelson Varela, momentos em que o resultado parecia mais confortável como nos minutos 10 e 27 da 2ª parte em que o resultado era de 18-13 e 24-17, sempre a nosso favor.

Vale aqui referenciar as boas exibições do guarda redes Giovanny Muachissengue desde o inicio da prova, o que tem contribuído para os bons resultados do nosso “time”.

Neste jogo iniciamos com os seguintes jogadores:

Giovanny, Augusto Dinzeia “Gugu”, William, Moreno, Lito, Wedú e Show Baby.

O Interclube apresentou o seguinte “sete”:

Edson Faustino “Colita”, Nelson Varela, Yuri, Sérgio Lopes, Nando Teca, Elias e Adelino Pestana.

No 2º tempo, os técnicos Filipe Cruz e José Pereira “Kidó”, mandaram para o recinto de jogos os seguintes “setes”.

D’Agosto:

Giovanny, Wedú, William, Show Baby, Moreno, Vanilson e Teca.

Inerclube:

Colita, Varela, Nando Teca, Sérgio, Elias, Adelino e Gaspar.

Pelo D’Agosto jogaram ainda: Mário Hebo, Malanje, Wawé e Calualua.

Pelo Inter entraram também para o jogo: Alfredo Ngongo “Caty”, Pedro Neto “Hoy”, André Cassapi “Matos” e Custódio Gouveia “ Bana”.

Vejamos alguns momentos da marcha do resultado ao longo do jogo, para percebermos em parte o controle exercido durante o desafio pela nossa equipa:

05 minutos: 03-01. 35 minutos: 15-11.
15 “ : 06-04. 40 “ : 18-13.
25 “ : 10-07. 50 “ : 24-17.
27 “ : 10-09. 60 “ : 26-23 (Resultado Final).
30 “ : 12-10 (intervalo).


As meninas asseguraram de forma segura a passagem a meia-final ao derrotarem nas duas últimas jornadas o Electro do Lobito dia 01 de Julho (sexta-feira as 19H00), por 30-23 (13-12 ao intervalo), e o Marítimo de Benguela realizado dia 02 de Julho (sábado as 10H00), por 28-2 (14-08 ao intervalo), ambos no pavilhão da Cidadela, jogos aproveitados pelos professores Paulo Pereira e Nelson Catito para dar mais competição a este nível, as atletas menos utilizadas.

Como temos anunciado hoje dia 04 de Julho 2011, as nossas equipas jogam as Meias-finais, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, com o seguinte enquadramento e horário:

Masculinos:

D’Agosto- Ferrroviário as 12H00.

Femininos:

D’Agosto-Electro do Lobito as 18H45.


Pedimos mais uma vez aos nossos adeptos, dirigentes, técnicos, atletas e funcionários a estarem presentes na Cidadela para apoiarmos e incentivarmos o(a)s nosso(a)s atletas nesta fase crucial da prova.


BEM HAJA D´AGOSTO!!!

D'AGOSTO FORÇA!!!

D'AGOSTO SEMPRE!!!


Fonte:
Gabinete de Gestão da Pagina Web do Andebol.
Por:
Elísio Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário