22/07/2011

D´Agosto bem representado nas selecções nacionais seniores de andebol.


As selecções nacionais de seniores em ambos os sexos, foram convocadas, afim de realizarem a preparação para os jogos Pan-Africanos a ter lugar em Maputo-Moçambique, de 06 a 18 de Setembro 2011.

O nosso clube, é mais uma vez conforme se vem tornando norma nos últimos anos, a agremiação que no conjunto de ambos os sexos fornece o maior número de atletas designadamente: 07 em masculinos e 08 em femininos.

Na classe masculina forma convocados:

1. Giovany Muachissengue – Guarda-redes
2. Edivaldo Ferreira " Moreno" – M.d. lateral
3. Romé Hebo “ Mário “ M.d. central
4. Elcimar Pedro “ Lito” - Ponta esquerdo
5. Belchior Camuanga “ Show Baby” – Ponta direito
6. António Costa “ Malange” – Pivot
7. Augusto Dinzeia “ Gugu” – Pivot

Destacamos na convocatória a integração de jovens que começam a dar os primeiros passos a nível da selecção nacional de sénior, nomeadamente Moreno, Elcimar e Mário que se enquadram no projecto de renovação que o professor Filipe Cruz, técnico principal vem desenvolvendo, cuja primeira etapa teve lugar com a participação da selecção no torneio da zona 6 realizado este ano em Joanesburgo, África do Sul.

Na selecção sénior feminina é notável na convocatória um número maior de integrantes do nosso clube, o que certamente não estará alheio ao projecto que temos desenvolvido desde 2002, e que culminou este ano com a conquista do primeiro título de campeã nacional.
Estão presentes nesta etapa da preparação 08 atletas, ao contrário de chamadas anteriores, em que o comum era fornecermos entre 03 a 05 jogadoras.

Eis as convocadas:

1. Odeth Tavares – Guarda-redes
2. Cristina Branco – Guarda-redes
3. Nair Almeida – M.d lateral
4. Azenaide Carlos – M.d. lateral
5. Rossana Kitongo “ Wandy” – M.d central
6. Lourdes Monteiro – M.d central
7. Joelma Viegas “ Cajó ” – Ponta esquerda
8. Carolina Morais “ Carol” – Ponta direita.

Notamos com orgulho a presença de Wandy, Azenaide e Cajó, todas elas fruto do nosso projecto de formação, e também de Odeth Tavares, ausente na anterior convocatória e cujas exibições no recém findo “ nacional ”, terão convencido o técnico principal Vivaldo Eduardo, das inquestionáveis qualidades e espírito de liderança que a caracterizam.
É agradável e reconfortante para o clube, estarmos mais uma vez representados em grande na equipa nacional, augurando que tenham todo(a)s muitos êxitos e que dignifiquem com entrega, dedicação e patriotismo na preparação e na competição, desejando que regressem ao País e ao clube com a medalha de vencedores(as) do torneio de andebol da presente edição dos jogos Pan-Africanos.


BEM HAJA D’AGOSTO!!!

BEM HAJA SELECÇÃO NACIONAL!!!

BEM HAJA ANGOLA!!!

D’AGOSTO FORÇA!!!

D’AGOSTO SEMPRE!!!



Fonte:
Gabinete de Gestão da Pagina Web do Andebol.


Por:
Elísio Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário