23/06/2011

Internacionais Moreno (Porto-Portugal) e Aznaide (Bera Bera de Espanha) de regresso a casa:


Os nossos atletas internacionais Edivaldo Ferreira " Moreno " e Aznaide Carlos, reintegraram desde o mês passado " Maio " as nossas equipas de seniores masculinos e femininos respectivamente, após terem representado as equipas do Porto de Portugal e " BERA BERA" de Espanha, ambos da liga profissional dos respectivos Países.

Tratou-se de uma experiencia muito importante para as suas carreiras como atletas de alta competição, pelo nível desportivo que as equipas da Europa apresentam, pois é neste continente onde se encontram os melhores praticantes, equipas e selecções de andebol do Mundo.

Por outro lado é um orgulho para o clube e para a modalidade projectar dois prodígios formados e capacitados nas nossas escolas de andebol para esse patamar do andebol mundial.

Moreno em representação do Porto durante 04 meses (10 de Fevereiro a 20 de Maio 2011), participou em todos jogos, tendo marcado 19 golos contribuindo de forma altruísta para a conquista do título de campeão português pelo prestigiado clube da cidade invicta.

Aznaide, teve um desempenho destacável ao serviço do " BERA BERA " de San Sebastian, (País Basco) no norte de Espanha, 4º classificado da liga, (o campeão foi o ITXAKO REYNO DE NAVARRA), tendo participando em todos os jogos (12) durante cerca de 04 meses que representou a equipa.

No que respeita a sua prestação teve uma média de 05 golos por jogo, e um tempo de utilização após a fase de adaptação, de cerca de 40 minutos por partida.

Notamos com agrado, que ambos ganharam de facto boa atitude em termos de posicionamento e abordagem do jogo, e também com bom ritmo competitivo, factores importantes para contribuírem como mais-valias para as nossas equipas.

Podemos avaliar as nossas contratações pela abordagem que tivemos com ambos:

Eis o que nos disse " Moreno ";
" Foi uma boa experiencia aprendi novas coisas, o treino no Porto é bem disputado, por exemplo em termos tácticos não é tão rigoroso, pois privilegia-se iniciativas individuais para beneficio do jogo colectivo".

E as palavras de Aznaide:
" Em termos de treinamento, os métodos são semelhantes, a grande diferença é no aspecto competitivo, pois que, enquanto no nosso Pais já sabemos que a disputa do título nos últimos anos se resume entre o Petro e 1º de Agosto, em Espanha há equilíbrio nos jogos entre as 14 equipas da liga profissional, não havendo vencedores antecipados mesmo com as equipas do fundo da tabela de classificação"!.

D´AGOSTO FORÇA!!!
D´AGOSTO SEMPRE
Fonte:
Gabinete de Gestão da Pagina Web do Andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário