23/06/2011

Em entrevista ao Jornal dos Desportos,Sr. Presidente Adjunto do clube


O Sr. Presidente Adjunto do clube, General Carlos Hendrick, confirma em entrevistas divulgadas dia 15 e 16 deste mês ao Jornal dos Desportos, o objectivo definido para a presente época, que é o de conquistar os títulos de campeões nacionais em seniores masculinos e femininos.

No conjunto das duas entrevistas, faz referência aos reforços da presente época, assim como aborda a situação da atleta Lourena Carlos " Lau ", dispensada da equipa feminina.

Convidamos então os nossos visitantes a leitura da entrevista:

Indiferente aos favoritismos dos seus principais adversários que exibem reforços que podem ser considerados de vulto, e palmarés invejáveis a direcção do andebol do nosso clube (1º de Agosto) veio a terreiro dizer que aborda a participação nos campeonatos nacionais com olho virados para os títulos.

Segundo o presidente Adjunto do clube Carlos Hendrick, os objectivos da sua direcção fundamenta-se nas performances das duas equipas, e também nos reforços com que elas vão contar.
" A presença de Nair Almeida, o regresso da Aznaide Carlos, a reintegração da Lordes Monteiro e de outra atleta que vai reforçar a nossa equipa femenina nos dá garantias; com elas pensamos e afirmamos que poderemos ganhar o campeonato.

Na classe masculina, temos uma equipa muito jovem, decidimos apostar na juventude para dar novo ar a equipa e as integrações de Moreno e que tinha sido emprestado ao Futebol Clube do Porto, e Augusto Dinzeia Pedro " Gugu " que também actuou pelo Porto vão reforçar a nossa equipa.

Esperamos também um meia distância que vai reforçar também a equipa, estamos convictos de que podemos vencer.

O Presidente Adjunto, referiu que a sua agremiação tem investido muito no andebol como na área de formão e infra-estruturas e " pensamos que chegou o tempo de começar a ter retorno deste investimento ".

" Temos na nossa equipa cinco atletas que vem das nossas escolas de formação " sustentou o General Carlos Hendrick.


O presidente adjunto do 1º de Agosto, Carlos Hendrick, disse à nossa reportagem que a atleta Lourena Carlos “Lau” está ligada ao clube e que tem contrato até 2012. O responsável militar falava a propósito das recentes declarações da meia-distância que manifestou interesse em ser desvinculada do clube. Para Carlos Hendrick a questão da atleta é de indisciplina. “A Lourena Carlos é atleta do nosso clube, tem contrato, o que se passa é uma questão de indisciplina. Teve uma lesão no joelho, foi operada e não se preocupou em fazer a fisioterapia. Quando chegou a altura do campeonato nacional que se disputou no Moxico, ela não foi opção do treinador e saiu”, explicou.

Para o dirigente a situação da atleta entende-se e aconselha a jogadora a rever a sua postura em relação ao clube. “Estamos interessados nela e queremos reabilitá-la. A atitude pode ter sido fruto de uma má fase da vida dela e deu nisto. A “Lau”, como é carinhosamente tratada, que pense bem na sua situação como atleta e que se comporte bem perante a direcção do clube porque contamos com ela”aconselhou. Carlos Hendrick disse que tem havido contactos entre a atleta e o clube e que a sua direcção procura formas para que no clube os atletas não façam aquilo que bem entenderem, para compreender que têm obrigações por cumprir.

“Ela é uma atleta da nossa escola, não a vamos dispensar simplesmente porque quer ir. Se quer ir para outro clube cumpra primeiro o seu contrato aqui”, defendeu. Recordar que Lourena Carlos “Lau” deseja ver-se desvinculada do 1º de Agosto para continuar a sua carreira num outro clube qualquer. Segundo a jogadora enfrenta dificuldades para a obtenção da desvinculação do clube militar, depois de ter sido dispensada em plena fase de recuperação, após ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica.



Desejamos aos nossos atletas êxitos neste grande desafio.



D'AGOSTO FORÇA!!!

D'AGOSTO SEMPRE!!!

Fonte:
Gabinete de Gestão da Pagina Web do Andebol.


Por:
Elísio Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário