02/03/2011

VICE- PRESIDENTE CARDOSO DE LIMA, NA ABERTURA DO 1º CLINIC DE ANDEBOL


" O desporto angolano tem beneficiado muito dos quadros do 1º Agosto "!


Conforme temos noticiado, o 1º Clinic, cujo tema é " O GUARDA-REDES DE ANDEBOL-DA INICIAÇÃO A EXCELÊNCIA " teve inicio hoje dia 01/03/11, as 08h00 da manhã, na sala de conferências das nossas instalações do Miramar-Gama.

Teve a honra de proceder a abertura, o Vice-Presidente para área de sócios Sr. José Cardoso de Lima; Ele, um dos principais promotores da modalidade enquanto atleta, técnico e dirigente da modalidade; destacamos na mesa que presidiu a cerimónia o Presidente da Federação Angolana de Andebol Sr. Pedro Godinho, antiga estrela da modalidade no clube e selecções nacionais e José de Sousa " Jeko ", também antigo atleta, técnico e actual Chefe do Departamento de Andebol.

O " Vice " Cardoso de Lima na sua alocução lembrou que " o desporto Angolano tem beneficiado muito dos quadros do 1º de Agosto em particular o andebol, sendo portanto um orgulho para o clube realizar no País o 1º Clinic para guarda-redes "; Por outro lado apelou aos formandos " a empenharem-se para melhorar esta lacuna, que é a da formação específica para guarda-redes, e também incentivar os presentes a convidarem técnicos de outros clubes a aderirem a este projecto "!.

Estiveram na abertura e 1ª sessão do curso 22 técnicos, agentes da modalidade e do desporto em geral, destacando entre os demais, os técnicos Cabo-Verdianos, Miguel Lima Gomes e Emanuel Almeida que representam a equipa do ODERF desse País irmão, proporcionando um carácter internacional ao Clinic.

Dos presentes salientamos a presença de antigos guarda-redes, agora na função de treinadores e de outros que se mantém no activo como atletas, porém partilhando já também, a função de técnicos, 4 dos quais fazem parte do quadro técnico do clube, designadamente:

O professor José Nóbrega; José Chuma; Giovani Muachissengue e Aníbal Sanches.

O curso tem um suporte pedagógico assegurado por novas tecnologias e meios informáticos de comunicação, facilitando assim a interacção formador e formandos.

Apelamos mais uma vez aos técnicos e agentes da modalidade, e outros desportistas a não desperdiçarem esta oportunidade, tendo em conta a especificidade do tema, o pefil pedagógico das matérias, e a experiencia e nível do prelector, o professor Hermanus Breuer, que é discípulo do antigo melhor guarda-redes do mundo e especialista sénior nesta área da Federação Internacional de Andebol – IHF, o sueco Thomas Svenson.




D'AGOSTO FORÇA!!!

D'AGOSTO SEMPRE!!!

Fonte:
Gabinete de Gestão da Pagina Web do Andebol.
Por:

Elísio Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário