09/03/2011

DIRECTOR GERAL BARBOSA, NO ENCERRAMENTO DO 1º CLINIC



“ A Direcção do Clube prima pela valorização contínua dos técnicos”!

O 1º Clinic da modalidade denominado “ O guarda-redes de andebol - da iniciação à excelência” terminou como estava previsto no dia 05 de Março 2011 (sábado) as 12:00 horas na sala de conferências das nossas instalações no Miramar-Gama.

Coube a honra de proceder a cerimónia de encerramento do curso, o Sr. Fernando Barbosa “ Barbosinha “, Director Geral do clube, e antiga estrela de basquetebol da nossa instituição e da selecção nacional no fim da década de 70 e metade da década de 80.

Na sua intervenção “ Barbosinha” disse que ;“ É uma satisfação e orgulho para a Direcção, constatar o nível de participação e a forma clara como o professor Breuer transmitiu os seus conhecimentos aos formandos, pois o clube prima pela valorização contínua dos técnicos ”; aproveitou o momento para manifestar também, “ a solidariedade da instituição para com os nossos irmãos de Cabo Verde pela sua participação na acção formativa ”.

O professor Paulo Pereira, Director Técnico do curso, ao resumir os perfil do curso afirmou que, “ o importante no conteúdo das tarefas de treino é realizarmos bem os exercícios que dominamos, evitando fazer os que não conhecemos; a nível da técnica é preciso trabalhar muito e bem o posicionamento do guarda-redes, aspecto em que o professor Brauer insistiu bastante, aprimorar a agilidade e habilidade assim como a explosividade por via de exercícios intensos com curta duração ”!

No fim da sessão abordamos o prelector do clinic, professor Hermanus Breuer, para fazer uma avaliação global do nível de conhecimentos dos nossos técnicos sobre o treino de guarda-redes, tendo afirmado: “ É muito difícil avaliar os técnicos em apenas pouco tempo ( 05 dias ), porém ficou satisfeito com o grande interesse demonstrado, e a forma rápida como os guarda-redes captam os exercícios no treino, em todas as posições do campo; espero que os técnicos continuem a estudar cada vez mais a metodologia do treino específico para esta posição e procurem participar de forma regular em cursos relacionados com a preparação de guarda-redes; o que fiz procurar foi
Passar a minha experiência enquanto atleta e técnico e a visão daquilo em que acredito; na Europa treinamos habitualmente de 2ª a 6ª feira e no sábado aproveitamos para formar treinadores para essa posição; talvez seja bom fazer-se o mesmo em Angola ” finalizou.




Como temos noticiado o curso foi uma iniciativa da área do andebol, no âmbito da valorização contínua dos técnicos das diferentes áreas, sendo o 2º no espaço de aproximadamente 05 meses após a realização no fim do mês de Setembro 2010 com o tema, “ A intervenção global da saúde no desporto “.
Participaram no clinic 37 técnicos, dos quais 30 foram agraciados com o respectivo diploma ao tomaram parte em mais de 70 % das sessões do programa.

Destacamos entre os demais, a participação dos seguintes técnicos que são/foram guarda-redes e ou trabalham como treinadores:

José Nóbrega, José Chuma, Geovany Muachissenge, Odeth Tavares, Gilberto Figueira " Wawe " e Aníbal Sanches " Baganha " - 1º de Agosto.

Manuel de Carvalho “São”, Natália Alexandre e Aristides Alberto- ASA.
Rosa Torres “Rosita”, Armando Gumbe-Petro.
Edson Faustino “Colita”- Inter-clube.
Custódio Gouveia “Bana”- Kabuscorp.
Victor Ndongo “Cobra”- sem clube.

Destacamos ainda a presença do professor Filipe Cruz, Coordenador da área masculina e técnico principal de seniores masculinos.
Foi igualmente notável a participação dos professores José Saraiva, técnico de atletismo e membro da Direcção, e Jorge Chaves, coordenador do futebol de formação do clube, atribuindo deste modo um carácter pluri-desportivo ao curso.~

Finalmente honrou-nos com a sua presença em algumas sessões práticas do clinic, Sua Excia o Sr. General Carlos Hendrick, Presidente Adjunto e principal promotor do desenvolvimento da modalidade no clube.



Aos formados desejamos sucessos na carreira desportiva.


D'AGOSTO FORÇA!!!

D'AGOSTO SEMPRE!!!


Fonte:
Gabinete de Gestão da Pagina Web do Andebol.
Por:
Elísio Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário