29/03/2011

CAMPEONATO PROVINCIAL NOSSAS EQUIPAS INICIARAM A COMPETIR NO 33º CAMPEONATO PROVINCIAL DE LUANDA.


Juvenis femininos A:

O jogo de abertura nesta classe foi no dia 20 de Março 2011 (domingo), as 08h00 em que jogamos com a equipa do Santos no campo da FAPA, em que ganhamos pelo resultado de 17-25.

Formada na sua maioria pelas atletas da época passada (2010), auguramos realizar uma época regular, em que continuaremos a valorizar e consolidar o processo de aprendizagem das épocas anteriores.

A equipa é treinada pelo técnico Marcelino Nascimento " Manucho ", que tem como adjunto Giovany Muachissengue.

No último sábado dia 26 de Março 2011, defrontamos e vencemos a equipa da EPAL pelo resultado de 28-09 (13-04 ao intervalo). As melhores marcadoras foram as nossas atletas Liliana Venâncio e Albertina Kassoma ambas com 07 golos cada uma.


Juniores Femininos:

As nossas juniores iniciaram a época no dia 19 de Março (sábado), as 16h00 no nosso recinto de jogos do Miramar defrontando a equipa do Atlético Sport Aviação – ASA, com a qual perdemos pelo resultado de 20-24 (com 8-15 favorável ao ASA ao Intervalo).

Foi um recomeço menos bom da nossa equipa, uma vez que reconhecemos maior potencial de rendimento desportivo ao grupo, tendo em conta a qualidade das atletas e o desempenho na época passada, sendo sendo que ela é constituída na sua essência pelas atletas da época passada (2010).

Destacamos o enquadramento das atletas Albertina Kassoma e Juliana Machado da categoria de juvenis, que fazem também este escalão em regime de dupla categoria.

A equipa este ano é orientada pelo técnico Paulo Pereira (ausente neste momento do País), coordenador técnico da área feminina, auxiliado por Marcelino Nascimento " Manucho ".

A melhor marcadora do jogo foi atleta do ASA, Ngalula Kanka com 09 golos; pelo d´ Agosto foi a atleta Juliana Machado com 07 golos.

Entretanto a equipa voltou a jogar no ultimo fim de semana, dia 26 de Março (sábado), as 16h00 no campo da FAPA com o Kabuscorp, com vitoria de 31-20.



Seniores Masculinos:

Os seniores masculinos iniciaram a época com 2 vitórias consecutivas, sendo a primeira com o Ferroviário pelo resultado confortável de 32-20 (15-09 ao intervalo), em jogo realizado dia 23 de Março 2011 as 20 horas no nosso campo de jogos do Miramar-Gama.

No segundo jogo obtivemos uma boa vitória contra o Interclube pelo resultado de 28-24 (13-11 ao intervalo), em jogo disputado dia 25 de Março 2011 (sexta-feira) as 20 horas também no Miramar-Gama.

Foi um bom jogo de andebol, bem disputado no aspecto técnico, intenso e com velocidade, porém a nossa equipa esteve sempre em vantagem durante o jogo, demonstrando boa condição física nesta etapa inicial da prova.

A equipa iniciou o jogo com o seguinte “ sete “:

Guarda-redes- Gilberto Figueira “ Wawe “.
Meia distância esquerdo- William.

“ “ direito - Weduso.
“ “ central - Raúl.
Ponta esquerdo - Vanilson.
“ “ direito - Belchior Camuanga “ Show Baby “.
Pivot - António da Costa “ Malanje “.
Jogaram ainda: Adilson, Romé Hebo, André, Teca e Elcimar.


Seniores Femininos:

As seniores femininos tiveram um inicio do “ Provincial “ de forma diferente, tendo ganho o primeiro jogo disputado dia 23 de Março 2011 (Quarta-feira) as 18 horas no Miramar-Gama ao Ferroviário por (22-05 ao intervalo).
No segundo jogo disputado dia 25 de Março 2011 (sexta-feira) as 18 horas também no recinto de jogos do Miramar-Gama a equipa jogou e perdeu com o ASA por 22-26 (14-14 ao intervalo). Foi um jogo em que o grupo não apresentou níveis de rendimento adequados a qualidade das atletas de que dispõe, sendo notório um elevado índice de falta de finalização, assim como indefinição no processo de trocas nas marcações defensivas. Foram visíveis também dificuldades a nível de remates da 1ª linha.
A equipa apresentou o seguinte “sete”:
Guarda-redes- Cristina Branco.
Meia distância esquerda- Wuta Dombaxi.
“ “ direita – Nelma.
“ “ central – Wandy.
Ponta esquerda- Cajó.
“ direita - Carol.
Pivot - Rosa Amaral.
Jogaram ainda: Odeth, Edna, Maravilha, e Elisabeth Cailo.


Juniores Masculinos:

Os juniores masculinos, actuais campeões nacionais jogaram e venceram o G.D. da Banca, no campo desta equipa na Maianga, por 27-24, em desafio realizado as 16 horas, sábado dia 26 de Março 2011.

Iniciados femininos A:

As meninas da nossa equipa de iniciadas femininos A, tiveram a sua estreia dia 27 de Março 2011 as 08 horas também no Miramar-Gama, ao jogarem e vencerem a EPAL por 33-04. Foi agradável ver a alegria de todas as meninas ao tomarem parte neste jogo, que marca o inicio da sua vida desportiva em provas oficiais.


Entrega de troféus:

Destacamos na jornada de abertura dos campeonatos provinciais a entrega dos troféus de campeões (ãs), provinciais da época passada (2010), as nossas equipas de seniores femininos e masculinos.

Tiveram a honra de proceder a entrega, o presidente da Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL), Dr. Francisco Paulo Lourenço, ex atleta internacional do clube e da selecção nacional, à capitã das femininas Odeth Tavares, e Elísio Campos, ex secretário-geral da Federação Angolana de Andebol e dirigente da modalidade no clube ao capitão dos masculinos, Belchior Camuanga " Show Baby ".

As duas personalidades foram acompanhadas pelo secretário-geral da APAL, o Sr. Queiroz Martins e pelos professores Albertino Oliveira " Tino", técnico nacional, agora na função de director técnico provincial, e Sebastião Lemos, ex guarda-redes internacional do clube, da selecção nacional, e também técnico nacional de guarda-redes.


Desejamos as nossas equipas bom desempenho, êxitos e sucessos nas provas províncias.



D'AGOSTO FORÇA!!!

D'AGOSTO SEMPRE!!!

Fonte:
Gabinete de Gestão da Pagina Web do Andebol.


Por:
Elísio Campos

Sem comentários:

Enviar um comentário