22/02/2011

EDIVALDO FERREIRA " MORENO " NO ANDEBOL PORTUGUÊS


O atleta Edivaldo Emanuel dos Santos Ferreira " Moreno " está a representar desde o dia 10 de Fevereiro 2011, a equipa de seniores masculinos do Futebol Clube do Porto.

Aos 20 anos e com boa estatura física, (possui 1,94 metros de altura) iniciou a pratica desportiva com 16 anos no clube Z.A.C do Lobito da província de Benguela.

No ano de 2008, Moreno deixou a sua cidade natal, a bela cidade portuária do Lobito, passando então a residir e representar o nosso clube, inicialmente na equipa de juniores, ascendendo no ano passado (2010) para a equipa principal.

Dedicação do professor Filipe Cruz, coordenador da área masculina.

A sua integração na nossa equipa, efectuou-se na sequência da observação feita pelo professor Filipe Cruz, coordenador da área masculina do andebol. O desafio na altura foi o de aproveitar as suas qualidades físico-atléticas, melhorá-las e potencia-lo em termos técnicos e tácticos no projecto de renovação que está em execução.

Desde então, o atleta tem evoluído em todos os aspectos do treino desportivo, e representa de forma regular as selecções de juniores, estando enquadrado também no projecto de renovação da selecção principal.

Segundo o professor Filipe Cruz, cuja intervenção foi fundamental para o seu ingresso no F.C. Porto, dada a sua influência e prestigio no Andebol português, (onde evoluiu ao mais alto nível), o objectivo inicial é enquadrá-lo numa equipa profissional constituída por atletas mais evoluídos, como é o caso do F.C. Porto, actual líder da liga portuguesa.

A primeira etapa será por um período experimental de 3 meses a fim de ganhar conhecimento e maturidade, e depois definir-se o seu futuro em função do desempenho actual e perspectivas de evolução num futuro breve, por se tratar de um jogador bastante jovem, e neste âmbito poder também enquadrar a nossa equipa de seniores masculinos nas principais fases das provas nacionais, continentais e também ser uma opção importante para a selecção nacional.


Breve perfil biográfico do atleta:

Nome: Edivaldo Emanuel dos Santos Ferreira “ Moreno ”

Filiação: Ramiro Eduardo Ferreira e Maria Rosa da Silva

Data e local de nascimento: 28 de Maio de 1990 – Lobito (província de Benguela)

Altura: 1,94

Peso: 84 kg



Breve perfil desportivo:

Inicio da prática: 2006

Clube: Z.A.C. do Lobito

Tempo de prática: 05 anos

Posição em que joga: Meia distância lateral esquerdo e direito

Títulos Nacionais:
02 Títulos de campeão provincial
01 Título de vencedor da taça de Angola

Total: 03 títulos conquistados


Nº de internacionalizações:
06 Jogos na Taça dos Clubes Campeões de África
12 Jogos nos Campeonatos de África das Nações (Juniores)
06 Jogos em Campeonatos do Mundo (Juniores)

TOTAL: 24 Internacionalizações


Ao nosso querido atleta Edivaldo Ferreira “ Moreno “ desejamos boa sorte, força de vontade e êxitos neste novo desafio da sua vida e carreira desportiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário