06/01/2011

Estreantes definem objectivos na selecção feminina


Luanda - Florinda Venâncio (guarda-redes) e Rossana Quitongo "Wandi" (meia-distância), estreantes na pré-selecção nacional sénior feminina de andebol, têm como meta ficar entre as eleitas e participar do apuramento aos Jogos Panafricanos em Setembro, na cidade de Maputo, Moçambique.

Falando à imprensa, no primeiro encontro do grupo que se prepara para o torneio de apuramento (21a 27 de Fevereiro), na África do Sul, Rossana Quitongo, do 1º de Agosto, disse que depois de ter passado pelas selecções de cadetes e juniores almeja um lugar no "sete" nacional.

"Estou feliz por ter sido convocada pelo seleccionador. Agora tenho que me empenhar ao máximo para ficar entre as eleitas para o torneio de apuramento", realçou Rossana, de 20 anos de idade.

Por seu turno, a guarda-redes Florinda Venâncio, do Electro do Lobito, referiu que o facto de ser a única andebolista fora das equipas de Luanda já é uma mais-valia e é necessário trabalhar de forma afincada para que fique no grupo final.

"A baliza da selecção nacional é um dos sectores mais fortes e estou preparada para assumir esta responsabilidade que me foi dada", declarou a andebolista de 27 anos, que iniciou a carreira na Académica do Lobito.



Fonte:Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário