23/12/2010

3º TORNEIO LÚDICO – COMPETITIVO


Na sequência do programa de desenvolvimento dos escalões de formação, realizou-se dia 11/12/2010, no período das 08h00 as 10h30, o torneio Lúdico Competitivo, denominado " IIIº FESTAND " no nosso recinto de jogos do " R.I.20 ".


Desta vez para além das nossas escolas participaram também as do Petro de Luanda e ASA; Conviveram de forma alegre e amigável 80 crianças com idade entre 08 e 13 anos de idade (infantis e iniciadas).
Pelo carácter do festival foi agradável ver, que para além dos jogos de Andebol, as crianças divertiram-se de forma harmoniosa com jogos lúdicos, alguns dos quais característicos do nosso País, como o “zero”, “saltos com corda”, “garrafinha”, “estafeta com drible” e “estafeta com sacos”.


Para acarinhar e motivar as crianças para a prática da modalidade observamos com satisfação a presença de atletas seniores consagradas como Ilda Bengue, Bombo Calandula " Mamy " ambas do Petro, e do clube as jogadoras Wuta Dombaxi, Carolina Morais “Carol” e Elisabeth Cailo, que arbitraram, orientaram e conviveram com as futuras " coqueluches" do nosso Andebol.


Honraram-nos com a sua presença os Srs. General Domingos Ministro do Estado Maior do Exército, Ilídio Cândido, Pina de Almeida e Hermenegildo Jasse, da Direcção da Federação Angolana de Andebol, Elisa Peres " Lili ", e Vivaldo Eduardo do Petro de Luanda e ainda Jerónimo Neto antigo seleccionador Nacional de seniores femininos.

O IIIº " FESTAND " teve o seguinte quadro Lúdico-Competitivo:

Sem comentários:

Enviar um comentário