19/11/2010

TORNEIO LÚDICO/COMPETITIVO DAS ESCOLA DE ANDEBOL DO "R.I.20"


A área de andebol do clube, realizou dia 30 de Outubro 2010 (sábado) entre as 9h30 e as 11h30 no novo Complexo para a modalidade, localizado no Quartel-General do Estado Maior do Exercito "R.I.20", um torneio interno entre as nossas atletas dos escalões inferiores (10 aos 14 anos) em femininos.

Destacamos a presença do Presidente Adjunto do clube Sr. General Carlos Hendrick, o Chefe do Departamento de Andebol Sr. José de Sousa"Geko" , outros dirigentes e funcionários.

Participaram cerca de 60 crianças que apresentaram nesta etapa de aprendizagem, as habilidades técnicas e tácticas individuais adquiridas no processo de treinamento, sob coordenação dos professores Paulo Pereira, e Nelson Catito, técnicos da equipa de seniores femininos.

O torneio foi disputado por grupos de 5 atletas, em campo reduzido, com balizas de mini-andebol.
O torneio teve um carácter lúdico desportivo, proporcionando um convívio salutar entre as atletas dos dois turnos (manhã e tarde), e também com atletas seniores que participaram na jornada com o objectivo de transmitir as mais novas a sua experiencia, conhecimento, e incentivo.

Estiveram presentes as seguintes atletas da equipa de seniores femininos:
Nelma Pedro, Elizabeth Cailo, Cristina Branco, Carolina Morais, Azenaide Carlos, e Joelma Viegas" Cajó".

Destacamos a presença do jornalista Aldo Vida da Rádio5, que cobriu o torneio e valorizou as infra-estruturas e o trabalho que se está a realizar, nos seguintes termos:

" A aposta nas infra-estruturas e na formação é uma iniciativa louvável; daqui a 5 ou 6 anos vão ter equipas de competição a discutir títulos".

"Este investimento vai ter com certeza, retorno no futuro; em vez de se gastar USD 200.000,00 na taça dos clubes campeões, o clube foi feliz na ideia de se investir nas infra-estruturas".

Outra presença de destaque foi a do dirigente do clube, técnico nacional de atletismo e comentarista desportivo, o professor José Saraiva que incentivou-nos com as seguistes palavras:

" O Presidente Adjunto não está a trabalhar com a pirâmide invertida, como se faz em muitos outros clubes e modalidades. É um dirigente que observa rigorosamente os parâmetros da evolução do andebol, apostando na formação e em infra-estruturas condignas".

"A qualidade deste centro de desenvolvimento do andebol é excelente, pois tem condições iguais ou superior de muitas equipas de seniores".

"Digo também que a presença das atletas seniores é uma mais-valia, pois permite confraternizar e dar motivação as crianças, criando responsabilidades as mais novas por via de referencias, como as mais velhas".

Notamos também as opiniões das atletas seniores, especificamente Nelma Pedro, Elizabeth Cailo e Cristina Branco que disseram:

"Foi uma boa iniciativa; estamos dispostas a colaborar mais vezes; não há nada como conviver com crianças".


Por:
Elísio Campos

Fonte:
Gabinete de Gestão da Pagina Web do Andebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário