20/09/2010

Kabuscorp derrotou Interclube


A formação sénior masculina do Kabuscorp do Palanca derrotou, ontem, o Interclube por 20-15, em desafio pontuável para a terceira ronda da Série A do Campeonato Nacional de Andebol, que se disputa na cidade do Luena.
Ao intervalo o placar registava 11-08 a favor da formação do Palanca, campeã em título, numa partida renhida e pautada pelo contacto físico, o que obrigou a dupla de arbitragem formada por Armando Ferreira e Felisberto Sousa a expulsar logo no início alguns jogadores.
A primeira parte registou um equilíbrio, mas na segunda metade o Kabuscorp, comandado por José Pereira "Kidó", esteve mais concentrado que o Interclube, liderado tecnicamente por Tony Costa.
Paulo Silva, lateral esquerdo que jogava na Itália, fez a sua estreia ontem como reforço dos campeões nacionais.
Habituado a grandes competições, entrosou-se rapidamente no ritmo do jogo e cumpriu o seu papel. O Kabuscorp soma agora nove pontos, no primeiro lugar o grupo. No outro joga da série, o Ferroviário conseguiu alcançar o primeiro triunfo diante do Misto da Huíla, por 43-29, após duas derrotas consecutivas nos jogos com o Kabuscorp e o Interclube. A equipa das locomotivas soma cinco pontos na tabela classificativa.
Para o Grupo B, o Sporting de Luanda venceu o Misto de Benguela, por 34-21.
Na primeira parte do encontro o conjunto benguelense foi superior e ao intervalo vencia por 14-11. No reatamento, os leões decidiram dar a volta ao resultado.
Ainda ontem, o 1º de Agosto destroçou o FC Bravos do Maquis, por 55-22, até agora o resultado mais desnivelado da competição. Na classe feminina, o Ferroviário consentiu a segunda derrota, frente ao Electro do Lobito, por 24-31.
O Petro de Luanda derrotou o ASA, por 33-25, noutro ajuste de contas, em função do que aconteceu no último campeonato da capital. As aviadoras, orientadas por Quinteiro Teresa, não estiveram bem no período inicial, mas conseguiram no reatamento obrigar as campeãs a uma defesa mais rigorosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário