05/09/2010

CAMPEONATOS NACIONAIS DE SENIORES MASCULINOS E FEMININOS


A Federação Angolana de Andebol, marcou a realização dos Campeonatos de seniores masculinos e femininos para o período de 17 a 27 de Setembro 2010 na cidade do Luena, Província do Moxico na região leste do Pais.

A disputa da prova será em regime de competição concentrada, modelo habitualmente adoptado para a prova; entretanto é bom dar a conhecer que o modelo da prova em seniores masculinos nem sempre foi assim, já que no período de 1987 a 1990, era disputado no sistema semelhante ao do futebol com deslocações inter-provinciais.

As nossas equipas apresentam-se nesta prova com o objectivo de conquistar os títulos nnnnbde Campeões Nacionais.

É de recordar que em seniores masculinos somos o clube com o maior número de conquistas, tendo sido já Campeões Nacionais em 21 ocasiões.

Na classe de seniores femininos, o clube ostenta 06 títulos de vice-campeão Nacional, sendo o último conquistado o ano passado (2009) na cidade do Kuito-Provincia do Bié.

Realçamos a conquista recente dos títulos de campeões Provinciais em ambos os sexos, o que certamente servirá de factor motivacional de ambas as classes para atingir o objectivo maior da época a nível do país, que é o de vencer os Campeonatos Nacionais.

Hospedagem:

Na sequência da deslocação a cidade de Luena do Director desportivo do clube o Sr. António Simão Dias " Didi ", foram definidos o Hotel Lumafil, a Pensão COMETA e ainda a " Aldeia Olímpica " para locais de hospedagem das nossas equipas.


Recinto de Jogos e treino:

Os jogos vão decorrer no pavilhão Gimnodesportivo 27 de Março, com capacidade para cerca de 3000 pessoas; vão estar disponíveis igualmente dois campos de treino, nomeadamente o da Escola de Artes e ofícios, e o Adjacente a Direcção da Viação e Trânsito do Luena.

A organização local assegurou, que vai ser instalado no pavilhão principal um piso moderno de tartan.



Localização e clima da região:

A cidade do Luena, localiza-se na região leste do País, a uma distância de 1.480 km de Luanda, com uma altitude de 1.357 metros do nível do mar.

O tipo de vegetação predominante desta região é a savana, habitualmente conhecida por " Chanas do Leste ".
O clima durante o ano é de humidade seca, com temperaturas variáveis que atingem cerca de 30ºC no tempo quente, baixando para temperaturas até cerca de 2ºC no frio.

Na altura da disputa do Campeonato, as temperaturas deverão variar entre 27º a 29ºC, com a curiosidade de durante o dia o tempo ser mais fresco que a noite.

Deslocação / Transportação para o Luena:

Devido a distancia dos principais centros urbanos do País, a deslocação para o Luena é feita preferencialmente de avião, com viagem de duração de 1.10h em voo de carreira da Taag, havendo outras alternativas em outras companhias, assim como a aviação militar com cerca de 1.40h de voo.


Direcção da Prova:

Em conformidade com o regulamento de competições, a direcção da prova é de responsabilidade da Federação Angolana de Andebol, e a organização assumida pela Associação Provincial de Andebol da província organizadora (neste caso a A.P.A-Moxico) que, terá a seguinte composição:

1. Director de Prova: Ilídio Cândido – Vice-presidente para área técnica e desportiva da F.A.A.

2. Coordenador: Carlos Ferreira – Presidente da A.P.A.- Moxico

3. Director Adjunto: Hermenegildo Jasse – Director Executivo da F.A.A.

4. Director técnico: Pina de Almeida – Director técnico Nacional

5. Director de arbitragem: Fernando Amado " Lalá " – Secretario do Conselho Nacional de Arbitragem.

DESEJAMOS AS NOSSAS EQUIPAS UMA PARTICIPAÇÃO BRILHANTE E ÊXITOS NA PROVA.
D´AGOSTO FORÇA!!! D´AGOSTO SEMPRE !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário