03/08/2010

A selecção nacional de juniores masculinos realiza treinos essa manha manhã


A selecção nacional de juniores masculinos de andebol realiza, esta manhã, no Complexo do Gama o último treino antes da participação no Campeonato Africano da modalidade, que se disputa a partir de amanhã até 15 de Agosto, em Libreville.
O objectivo é melhorar o sexto lugar obtido no africano da Líbia, e estar entre os três primeiros classificados.
Os pupilos de Filipe Cruz, a fim de racionalizarem o tempo, trabalham de segunda a sexta, em dois treinos diários. A primeira sessão de treino é no Complexo do Gama e o da tarde na Cidadela.
Nesta fase derradeira da preparação, a selecção prossegue no aprimoramento das quatros fases do jogo, com maior realce para a defesa organizada, recuperação defensiva, contra-ataque e ataque organizado.
A selecção viaja no sábado para o palco da competição. Angola está inserida no Grupo B, com as similares de Marrocos, Egipto e Camarões. No Grupo A estão Argélia, Burkina-Faso, Mali e República Centro Africana, enquanto no Grupo C ficaram Tunísia, Burundi, Congo Brazzaville e a selecção anfitriã.
O Egipto, pelo que tem apresentado no escalão de seniores nas competições africanas, é apontado como favorito à conquista do troféu africano na categoria, pelo que pode causar imensas dificuldades aos pupilos de Filipe Cruz.
A selecção dos Camarões joga muito na base do contacto físico. Mas tal, como Marrocos, está ao nível do “sete” nacional. Ficam apurados os dois primeiros de cada grupo.

Fonte:Jornal de Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário